top of page

15º CECUT-RS - Congresso Lula Livre e Inocente elege Amarildo Cenci para novo presidente da CUT-RS.


O SINPACEL-RS está na Direção Geral da CUT, representado pelo seu vice-presidente Walter Fogaça.

Amarildo, que é também diretor do Sindicato dos Professores do Ensino Privado (Sinpro-RS), assume o cargo que foi exercido nos últimos sete anos pelo metalúrgico Claudir Nespolo, que é o novo secretário de Organização e Política Sindical da CUT-RS. O presidente do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região, Everton Gimenis, foi eleito vice-presidente da CUT-RS.

Ultraneoliberais vieram para acabar com nossos direitos

Ao tomar posse, Amarildo resgatou a sua trajetória, destacando a FeteeSul, a federação que representa os trabalhadores da escola privada, e anunciou compromissos. “Nós temos o desafio de implantar as resoluções do congresso. Vamos fazer de tudo e contamos com todos para que elas se realizem”, disse.

Para Amarildo, “vivemos um momento desafiador. A conjuntura exige de nós sermos militantes dispostos e convictos do nosso projeto, mas abertos e lutadores para conquistar uma parte da sociedade brasileira que ainda não entendeu que estes ultraneoliberais vieram para destruir a nossa vida, vender o nosso país e acabar com os nossos direitos”, alertou.

Lutar pela inocência de Lula

O novo presidente da CUT-RS defendeu “um país soberano, livre, não privatizado e uma sociedade com direitos, democrática e livre no seu pensar, no seu agir e coletivamente solidária”. Ele apontou, ainda, que é preciso “ganhar novos sindicatos e trazer o CPERS de volta”.



2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page