top of page

3º Encontro Nacional dos Papeleiros.




Nos dias 28 e 29 de junho de 2018, no município de Praia Grande no Estado de São Paulo, aconteceu o 3º Encontro Nacional dos Papeleiros, onde reuniu lideranças sindicais do setor de celulose e papel de diversos Estados do Brasil. Cuja finalidade foi de elaborar uma pauta reivindicatória comum, além de estabelecer ações conjuntas para o fortalecimento da representação dos trabalhadores do setor papeleiro nas campanhas salariais, sendo a data-base 1º de outubro da grande maioria dos presentes.

Outro tema importante discutido no Encontro foi às eleições político partidárias que ocorrerão também em outubro, visto que o governo Temer em conjunto com o Congresso Nacional retirou diversos direitos dos trabalhadores, através da Reforma Trabalhistas; cortou orçamento para saúde, educação e segurança. Aprovou terceirização geral nas empresas, precarizando os postos de trabalho, está entregando as riquezas do pré-sal que seriam partes destinadas para a saúde e educação, dentre outros absurdos que estão fazendo com a sociedade brasileira. Diante desse quadro, de nada adianta uma boa Campanha Salarial se a política está retirando direitos e garantias dos trabalhadores, daqueles que verdadeiramente geram as riquezas do país.

Nesse sentido ficou a missão dos dirigentes sindicais de alertar a sociedade brasileira da importância das eleições. Orientar que ninguém deixe de votar, que não se reeleja nenhum político que aprovou retirada de direitos, congelamento d e o r ç ame n t o p a r a s a ú d e e educação, entrega do patrimônio do pré-sal, cujo planejamento era para garantir o futuro da nação brasileira. Observar qual foi os posicionamento dos partidos políticos nas questões chaves que afetam os destinos da nação brasileira.

Votar em candidatos com compromissos com a sociedade, que estejam dispostos em reverter o atual quadro de precarização de direitos e que tenham uma visão soberana do papel do Estado brasileiro.

Nesse 3º Encontro Nacional dos Papeleiros o SINPACEL foi representado pelos dirigentes: Walter Fogaça, Renato Maia, Ernani Peixoto, Leandro Jacobsen e Antonio da Silveira.

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page