top of page

Alerta máximo aos trabalhadores em atividades essenciais.



Os trabalhadores dos setores da fabricação de celulose e papel e algumas atividades da indústria química da base do SINPACEL-RS são considerados como atividades essenciais para a sociedade. Fabricam matéria prima e/ou insumos para produtos de limpeza, alimentícios, de saúde, embalagens de remédios, etc. Nesse sentido, esses trabalhadores podem exercer suas atividades laborais, desde que adotem protocolos sanitários. Do contrário, estaríamos em condições similares aos outros setores, com perda excessiva de renda ou emprego, fraca proteção social por parte do governo federal, possibilidade de negociação direta entre patrões e empregados, fragilizando ainda mais quem precisa de meios para se manter no período da pandemia.

Nossa “bolha” é diferente, mas, na verdade, estamos inseridos no todo social do Brasil e do mundo no combate ao covid-19 e precisamos nos solidarizar e nos engajar na “guerra” do combate a essa doença, como, também, influenciar nas saídas econômicas que não podem penalizar a sociedade e os trabalhadores.

Para manter suas atividades, as empresas tiveram que se adequar aos protocolos sanitários de proteção aos trabalhadores diretos e terceiros, com várias medidas que devem ser observadas e mantidas por todos.

A saúde é mais importante que o trabalho, em razão disso, devemos estar conscientes e colaborar na manutenção e fiscalização desses protocolos, bem como sanar os possíveis problemas junto à empresa e, caso necessário, junto ao sindicato dos trabalhadores, pois todos queremos e devemos lutar por um ambiente mais saudável para se trabalhar.

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page