top of page

Assinaturas contra a Reforma da Previdência.

As centrais sindicais estão empenhadas em informar e esclarecer a população sobre o quanto é prejudicial o projeto apresentado pelo governo Bolsonaro, que propõe a Reforma da Previdência Social.

O texto da reforma dificulta o acesso às aposentadorias, aumenta a idade mínima para homens e mulheres gozarem do benefício, altera o cálculo diminuindo os valores dos benefícios e, ainda, para os atuais aposentados, desvincula o reajuste da aposentadoria ao reajuste do salário mínimo. A reforma propõe inclusive abrir as portas para a previdência privada, deixando o trabalhador sem a contrapartida dos empresários e sem os aportes do governo através dos impostos.

Essas informações não são apresentadas pelo governo, tampouco pela mídia, que faz questão de não falar sobre o assunto. Por isso, as centrais e demais entidades sindicais e movimentos sociais estão realizando um trabalho de conscientização da população sobre a reforma, antes que seja tarde, e colhendo assinaturas contra o texto, que serão entregues ao presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, mostrando que a população não quer a reforma.

O SINPACEL, como sindicato cidadão, também está engajado nessa luta, coletando assinaturas dentro das empresas de sua base e junto à sociedade guaibense. Como aquele ditado gaúcho: Não tá morto quem peleia. Junte-se a nós nesta luta!

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page