No dia 24 de junho, o Sindicato fez sua prestação de contas. No início da assembleia, Walter Fogaça, atual presidente do Sinpacel, fez breve apresentação dando boas-vindas a todos os associados presentes. Na sequência, informou que essa prestação de contas é do último ano do mandato do Caldas. Assim, passou a palavra ao atual vice-presidente, João Caldas, que apresentou com slides, todo o movimento financeiro do sindicato do exercício de 2020, explicando os gastos e as receitas de cada conta (resumo da apresentação na imagem).
Caldas relembrou quando assumiu o Sinpacel, em dezembro do ano 2000, com muitas dificuldades financeiras, pois a direção anterior havia deixado o caixa do Sindicato zerado, não havendo dinheiro nem para colocar combustível no antigo “corsinha” azul, que foi herdado da gestão anterior. Falou das dificuldades daquela época, pois as empresas também resistiam para que os diretores liberados recebessem seus salários e mantivessem o plano de saúde. Para isso tiveram que ingressar via judicial. Porém, na sua avaliação isso ficou no passado e os tempos agora são outros.
Informou que deixa no caixa do Sindicato um fundo que foi criado nesses 20 anos que esteve a frente do Sindicato, com a poupança das mensalidades e contribuições dos associados. Que parte desse fundo foi liberado pelo Conselho Deliberativo do Sinpacel para que possa ajudar os associados que estejam em dificuldades financeiras. Em continuação, solicitou aos presentes na assembleia que também aprovassem o uso do fundo, que está sendo chamado de FAT – Fundo de Amparo ao Trabalhador. Em outro momento, Caldas fez uma prestação de contas ano a ano dos vinte anos que esteve como presidente da Entidade.
Após apresentação do vice-presidente, passou-se a leitura do parecer do Conselho Fiscal, que recomendou para aprovação das contas do exercício de 2020. Assim, na sequência o presidente Fogaça encaminhou para a votação as contas apresentadas, que foram aprovadas por unanimidade por todos os presentes.
No encerramento, o presidente Fogaça agradeceu a presença de todos, dizendo que a participação de todos os associados sempre enaltece a Entidade.
Comments