Em Assembleia realizada no dia 21 de junho, na sede do sindicato, os trabalhadores da base de representação das indústrias químicas do SINPACEL aprovaram com 72% dos votos a pauta de reivindicação para a negociação da Convenção Coletiva, cuja validade será por dois anos, sendo as cláusulas econômicas negociadas anualmente.
Na oportunidade, o presidente do Sindicato, João Caldas, fez breve explanação sobre a conjuntura econômica e a necessidade dos trabalhadores estarem unidos em torno da sua organização, para manterem direitos e garantirem o poder de compra dos salários. O primeiro item da pauta é a reivindicação da reposição da inflação com aumento real de 1,0%.
Depois da aprovação em Assembleia, a redação da pauta passou pela assessoria jurídica do SINPACEL e foi entregue ao Sindicato Patronal no dia 26 de junho de 2019, para o início do processo de negociações. Nossa diretoria salienta que a mesma presença significativa de trabalhadores, que ocorreu na aprovação da pauta, será necessária em novas assembleias para o fechamento da Convenção Coletiva. JUNTOS SOMOS FORTES!
Comments