O SINPACEL se engajou na Campanha Nacional pela Anulação da Reforma Trabalhista de iniciativa da CUT - Central Única dos Trabalhadores, o esforço foi de coletar assinaturas para Projeto de Lei de Iniciativa Popular que Revoga as Leis nº13.429 e 13.467, de Terceirização na Atividade Fim e Reforma Trabalhista respectivamente. São leis que retiram direitos e precarizam profundamente as relações entre capital e trabalho.
Pela ANULAÇÃO da Reforma Trabalhista
O SINPACEL se mobilizou para a coleta de assinaturas de várias maneiras: Distribuiu listas nas empresas da categoria, confeccionou materiais impressos para divulgação dos malefícios da reforma e distribuiu no centro de Guaíba e para os trabalhadores, fez divulgação no jornal União Sindical e nos jornais da cidade, divulgou na TV Costa Doce, contratou carro de som para divulgação no município de Guaíba, colocou a sede do SINPACEL-RS como referência para coleta das assinaturas, colocou banner de divulgação na frente do sindicato, instalou mesa de divulgação e coleta de assinaturas na Rua São José - centro de Guaíba.
Enfim, não economizamos esforços para essa campanha. Essa campanha foi uma oportunidade de dialogarmos um pouco mais com os trabalhadores e a sociedade em geral. Percebemos que realmente a população não está informada o quanto a Reforma Trabalhista vai prejudicar a capacidade da população de consumir e reaquecer a economia. Infelizmente a mídia em geral é porta voz do poder econômico, não debateu e não informou a população, vendeu um produto que na verdade é um engano, pois não vai gerar emprego e sim aumentar a margem do lucro dos interessados na reforma.
Coletamos em Guaíba um total de 1.209 assinaturas válidas, o que corresponde a 1,61% dos eleitores do município, sendo que são necessários 1,0% dos eleitores do País para um projeto de lei de iniciativa popular. Avaliamos que se a população soubesse o que lhes aguarda com a Reforma Trabalhista, se realmente a informação fosse democrática através de uma mídia cidadã, a população e os trabalhadores entenderiam a validade dos nossos esforços e estariam nas ruas junto conosco para resgatar o Brasil da situação política e econômica que se encontra.
A coleta de assinaturas contra a Reforma Trabalhista, continuará até fevereiro de 2018.
ACORDA BRASIL!
Commentaires