No dia 26 de fevereiro, o Deputado Marco Maia (PT) recebeu em seu gabinete, na cidade da Canoas, o presidente do SINPACEL, João Caldas e o vice-presidente da entidade Walter Fogaça. Um dos assuntos tratados na reunião está relacionado a um tema que tem preocupado os trabalhadores do setor de manutenção da empresa CMPC: A possibilidade de terceirização das atividades.
O presidente do sindicato, João Caldas, havia feito no início de fevereiro, contato com o deputado, para discutir esse assunto, pois o parlamentar conhece a diretoria da empresa e esteve recentemente no Chile, onde fica a sede da empresa CMPC.
O parlamentar que também é sindicalista, afirmou que tratou esse assunto diretamente com o diretor presidente da CMPC Valter Lídio, que na ocasião afirmou que não existe, qualquer possibilidade de terceirizar o setor de manutenção da fábrica. O que existe, é um estudo sobre a nova planta e seus novos equipamentos, que poderão ter o acompanhamento de seus fabricantes por algum tempo, até que a nova tecnologia seja totalmente conhecida, como acontece com os projetos novos em qualquer empresa.
Kommentit