top of page

Guaíba também tem realizado suas manifestações "Fora Bolsonaro"?


Em Guaíba, as organizações populares, sindicatos e partidos políticos também organizaram as manifestações de rua no Fora Bolsonaro de 19 de junho (19J), de 3 de julho (3J), e, por último, no 24 de julho (24J). Levando em conta os protocolos sanitários em todas as manifestações as pessoas têm se organizado para sair às ruas se manifestando com faixas, cartazes, carro de som e ações culturais. No 19 de junho, a caminhada saiu da sede do Sinpacel, descendo a rua Bento Gonçalves, indo pela 20 de setembro e subindo a rua São José. O ato terminou na Praça da Bandeira.

No 3 de julho e no último dia 24 de julho, as caminhadas saíram da frente da Prefeitura, pegando a rua 20 de setembro, subindo a São José e terminando novamente na Praça da Bandeira.

Durante as caminhadas, as entidades organizadoras falaram ao público palavras de ordem e manifestaram todo o descontentamento em relação ao desgoverno Bolsonaro. Durante o caminho foi realizada homenagem às vítimas da Covid-19, que no Brasil já atinge a infeliz marca de mais de 548 mil óbitos, no RS mais 32 mil vidas perdidas, sendo mais de 300 óbitos em Guaíba.

Cientificamente já foi comprovado que o atraso na compra das vacinas, o negacionismo do governo federal, a falta de um gerenciamento centralizador e medidas econômicas efetivas levaram o país a esse número exagerado de vítimas na pandemia. Muitas vidas foram e estão sendo perdidas pela incompetência do governo Bolsonaro.

Além do agravamento da pandemia pelo desgoverno federal, sofremos com a falta de projeto de país que aumenta o desemprego, inflação na recessão, política de preços dos combustíveis que penalizam a população, aumento da pobreza, aumento da fome, aumento da cesta básica de alimentos e falta de perspectivas para a juventude.

Enquanto nos países desenvolvidos os governos assumem projetos de protagonismo de indução da economia, o Brasil está com o pensamento superado de que o mercado resolverá tudo.

27 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page