top of page

Instituto Mpapel é oficializado em Brasília.

  • Foto do escritor: profmarcioviegas
    profmarcioviegas
  • 15 de abr.
  • 1 min de leitura

O 3º Encontro Nacional das Lideranças Papeleiras, que aconteceu entre os dias 24 e 27 de março, consolidou a importância do setor para a economia brasileira e a relevância do evento, nos âmbitos sindical e político. Cerca de 80 lideranças sindicais de todo o país se reuniram em Brasília (DF).


Mais uma vez, a presença de autoridades do primeiro escalão do governo federal e de vários deputados comprova a vocação do evento como palco para o diálogo social e debates sobre as relações trabalhistas do setor de papel & celulose e os impactos socioambientais da atividade.


Estiveram representados o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e a Secretaria-Geral da Presidência do governo Lula, além das deputadas federais Érika Kokay (PT-DF) e Juliana Cardoso (PT-SP), o deputado federal Dagoberto Nogueira (PSDB-MS), o deputado estadual e ex-governador do Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, e o deputado estadual Márcio Nakashima (PDT-SP).


O evento marcou a posse oficial da primeira diretoria do Instituto Mpapel, organização sem fins lucrativos fundada em outubro de 2024, com abrangência nacional e de natureza trabalhista, socioambiental, educacional e de promoção da cidadania. Foi empossado presidente do Instituto, Márcio Bob, do Sindicato dos papeleiros de Mogi das Cruzes. Walter Fogaça, presidente do Sinpacel-RS foi eleito para a direção regional sul do Instituto. Além do seu presidente, o Sinpacel-RS foi representado nesse encontro pelos dirigentes Lauriano Duarte, Alekysan Martins, Charles Fernando, Adriana Filandro e Márcio Boeira.


Comentarios


bottom of page