A partir de 02 de junho de 2016, o presidente da entidade João Caldas, estará licenciado de suas funções em razão de sua pré-candidatura às eleições deste ano, conforme estabelece a legislação vigente. Com isso, a presidência da entidade passa a ser exercida pelo atual vice-presidente, Walter Tomaz Fogaça de Oliveira.
Para João Caldas, a participação dos trabalhadores na luta política, ao lado da luta sindical, é uma necessidade cada vez maior. "É através da luta na política, que se são decididas e criadas as leis que pautam a vida cotidiana de todos os trabalhadores do país”. Segundo João Caldas, o trabalhador precisa ocupar o seu espaço na política, pois, além da renovação necessária no processo político, precisamos de representantes que lutem pelos direitos dos trabalhadores, atualmente ameaçados.
Walter Fogaça, no exercício da presidência, destaca, que dará prosseguimento a todos os trabalhos que estão sendo desempenhados pelo sindicato, que coeso, continuará sua luta, para fortalecer a categoria profissional, ampliando seus direitos e suas conquistas.
Comments