top of page

Não ao Golpe.


SINPACEL se soma as vozes da rua dizendo não ao golpe e sim à democracia!

Em várias cidades do país não param as mobilizações contra o impeachment da presidenta Dilma Roussef, dentre os motivos apontamos algumas razões:

1 – Impeachment sem crime de responsabilidade que atente a Constituição é golpe sim.

2 – Não faz sentido trocar Dilma por Temer ou Cunha.

3 – Dos 67 deputados que integram a Comissão que irá decidir o impeachment da presidenta, 37 são acusados de crimes muito mais graves do que as “pedaladas” que querem imputar a presidenta.

4 – Não haverá trégua política e nem retomada do crescimento econômico, pois se o golpe for concretizado, também haverá luta contra um governo ilegítimo.

5 – O impeachment vai aprofundar o ajuste fiscal e o corte de direitos. Prova disso é o documento “Ponte para o futuro”, apresentado pelo PMDB de Temer que deixa claro que a gestão econômica será mais ortodoxa do que já é. Ainda coloca como alvo o corte de direitos trabalhistas e o aprofundamento da terceirização.

NÃO É POR ACASO QUE GRANDES FEDERAÇÕES PATRONAIS ESTÃO APOIANDO O GOLPE, ao lado de partidos de oposição ao governo e da grande imprensa.

O objetivo é aniquilar com a CLT. Hoje, de acordo com o DIAP, tem mais de 50 projetos de lei no Congresso que atacam direitos trabalhistas. Um deles aprova a terceirização até para a atividade fim das empresas. Outro projeto determina que vale o negociado com o patrão e não a Lei. Se o golpe passar quem vai vetar os projetos do retrocesso??? O Temer, o Cunha? Claro que não, pois esses nomes defendem tais projetos.

AS VOZES CONTRA O GOLPE

Felizmente a sociedade organizada está reagindo contra o golpe na democracia. Centrais Sindicais, juristas, advogados, músicos, atores, pensadores, não são poucas as pessoas que estão se pronunciando contra o impeachment. Vários manifestos pelo Brasil que a população deve prestar atenção e não cair na campanha da grande mídia que infelizmente desinforma a sociedade, pois é porta voz do poder econômico.

Aconselhamos os trabalhadores em geral que se informem junto ao SINPACEL. Que pesquisem nas redes sociais. Não se trata de defender um governo, estamos na verdade defendendo a democracia, defendendo a legalidade e contra um golpe na nação brasileira.

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page