top of page

NOSSAS ESCOLHAS POLÍTICAS.


Sem sombras de dúvidas, o ser humano é a espécie mais contraditória que existe! Conseguimos romper barreiras impensáveis até pouco tempo atrás, como ir para o espaço ou produzir reações subatômicas, mas até hoje não conseguimos garantir as condições mínimas de vida para uma parcela enorme da humanidade. Atualmente, no Brasil, batemos recordes de produção de alimentos, enquanto 33 milhões de pessoas ainda passam fome. Por dia, certa de 24 mil brasileiros morrem vítimas de complicações decorrentes da desnutrição.

O que achar de um governo que celebra conquistas de crescimento econômico em escalas exponenciais nas bolsas e nas moedas virtuais, enquanto centenas de milhão de pessoas não têm sequer condições de pagar por uma refeição? Concordamos com indignação e espanto: quanto absurdo!

Vivemos num país capaz de automatizar parques industriais inteiros com robôs de última geração, aplicando conceitos da indústria da 4ª revolução. Como pode esse mesmo país aprovar um governo que abandona à própria sorte todo um exército de trabalhadores, que aprova reformas para redução de postos de trabalho, causando a maior taxa de desemprego já medida?

Notícias ganham espaço devida plena precarização das relações de trabalho, redução de salários e, por consequência, o aumento do adoecimento físico e mental de seu povo. Mas será que não há nada de positivo ou ganho ao trabalhador neste atual governo brasileiro? Se pararmos para pensar e avaliar os números com maior critério...NÃO, NÃO HÁ! Sofremos os efeitos deste total desgoverno em nosso dia a dia: nas perdas de direitos, na ausência de cuidados, na má conduta dos gestores públicos. Somos um povo alegre, de feitos e de criações fantásticas, mas que na ignorância ou impaciência de querer enxergar os fatos, lançou-se a sua pequenez ao submeter suas conquistas a uma lógica cega de dominação.

Precisamos perceber a vida que acontece ao nosso redor. O país diversificado e cheio de cores. O ambiente transformado por este atual governo é cinza e cheio de injustiças. Enquanto menos de 1% usufrui das benesses desse sistema sujo, outros nada favorecidos seguem lutando para não ser a próxima vítima dessa máquina de moer gente.

Vamos todos juntos batalhar por um sistema menos desigual, votando com objetivo comum e maior de emancipação da qualidade de vida para a maioria de nós brasileiros.

45 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page