FRENTE BRASIL POPULAR LANÇA NO RS PLANO POPULAR DE EMERGÊNCIA
Participaram na abertura do Ato: Edegar Preto - Pres. Assembleia Legislativa - RS - João Paulo Rodrigues - Líder do MST - Mariana Dias - Pres. Nacional do UNE - Pepe Vargas - Dep. Federal PT-RS Claudir Nespolo - Pres. Da CUT-RS
A Frente Brasil Popular lançou no dia 28 de setembro, em Porto Alegre, Plano Popular de Emergência, que contém propostas para o enfrentamento da crise econômica, política e social. O evento iniciou às 19 horas no Auditório Dante Barone da Assembleia Legislativa do RS. Todas as entidades que fazem parte da Frente acreditam que a sociedade deve participar e discutir qual o rumo o Brasil deve seguir. A Frente que é formada por mais de 60 organizações, defende “a retomada das conquistas democráticas, do Estado Democrático de Direito, do desenvolvimento, crescimento, da soberania nacional e justiça social”.
O Plano de Emergência, que está sendo lançado em todos os estados, tem o objetivo de contribuir com o debate e apresentar uma saída emergencial, elaborada em torno de 10 eixos: democratização do Estado; política de desenvolvimento, emprego e renda; reforma agrária e agricultura familiar; reforma tributária; direitos sociais e trabalhistas; direito à saúde, à educação, à cultura, à moradia; segurança pública; direitos humanos e cidadania; defesa do meio ambiente e política externa soberana.
No documento de apresentação do Plano, a Frente explica que ele trata da implementação de um projeto nacional de desenvolvimento, visando a fortalecer a economia nacional, o desenvolvimento autônomo e soberano, enfrentar a desigualdade de renda, de fortuna e de patrimônio como meios fundamentais para a reconstrução da economia brasileira, para a recomposição do mercado interno de massas, da indústria nacional, da saúde financeira do Estado e da soberania nacional, um modelo social baseado no bem-estar e na democracia.
O SINPACEL-RS esteve representado no ato, pelos sindicalistas Anselmo Oliveira, Walter Fogaça e Solismar Silveira.
“Se o povo se convencer do programa alternativo, é esse povo que vai fazer o candidato se comprometer com ele”.
Obs.: Em breve o SINPACEL estará divulgando material com o conteúdo das propostas do Plano Popular de Emergência.
Comments