top of page

Santher promove 14 demissões e reestrutura unidade de Guaíba.


No dia 04 de julho, a Santher iniciou demissões que no seu total chegaram a 14 na unidade de Guaíba. O quadro já era enxuto, agora piorou a situação, promovendo, assim, insegurança nos seus trabalhadores, enfraquendo a estrutura operacional nas suas duas máquinas de papel e eliminando o turno da operação da ETA/ETE e do preparado de massa, restando apenas um operador de hidrapulper nesse setor.


Para os trabalhadores que seguem na empresa restou a sobrecarga de trabalho, com muita correria, com dificuldades de fazer os intervalos de descanso e alimentação, comprometendo a segurança laboral e a qualidade dos processos e produtos da empresa.


Além disso, continua sem definição o Plano do PPR, pois até meados do mês de agosto, nenhum movimento da empresa para estabelecer as comissões de negociação foi realizado. Essas questões foram abordadas entre o Sinpacel e a gerente de RH da empresa em reunião realizada no dia 11/08/2022. Na ocasião, foi abordado também o aumento da demanda de horas extras e os trabalhos nas folgas da operação. O gerente industrial não pode participar da reunião, ficando assim pendente respostas para um próximo encontro, que será agendado para os próximos dias.

58 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page