Estamos mais uma vez diante das eleições que definirá os rumos de nossa cidade nos próximos quatro anos e o que se verifica entre as pessoas é um misto de otimismo, com renovação de esperança e uma descrença absoluta na política e nos políticos. Portanto, estamos diante de um dilema absoluto, mas, ao mesmo tempo, forçados a refletir sobre a política, ver sua importância e analisar sobre as conseqüências das nossas escolhas.
Vivemos hoje no Brasil um momento inédito, como há muito tempo não se verificava em nossa história: um golpe orquestrado, com o objetivo de implantar em nosso país, uma legislação para beneficiar os poderosos que já exploram os trabalhadores brasileiros. Estamos falando na implantação da terceirização generalizada, das perdas de direitos trabalhistas, diminuição dos salários, diminuição do poder do estado, privatização do patrimônio público, alteração na idade mínima para a aposentadoria, diminuição dos valores pagos nestas aposentadorias, alteração nas regras para dificultar acesso aos programas sociais implantado pelo governo Lula e Dilma, enfim estamos diante de um desastre sem precedentes que afetará a vida de milhões de pessoas de todas as idades, especialmente os assalariados.
E o que isso tem haver com as eleições municipais? A resposta não é tão simples, mas, na política tudo está interligado. As eleições municipais são o laboratório das eleições para o governo do estado e também para a presidência de nosso Brasil, portanto se uma proposta aprovada em nível municipal, pode servir como base, para o estado e até para o país inteiro. Um vereador eleito em Guaíba pode ser um deputado federal em 2018, os partidos e ideologias que crescerem nesta eleição, tendem a crescer nacionalmente e assim por diante.
Trabalhadores: Nosso voto é a única arma que temos nessa luta que já é desigual e precisamos usá-la a nosso favor, portanto, não entregaremos nosso voto para candidato que não o mereça, pois caso contrário, nossa única arma, será usada contra nós mesmos, para nos desunir, nos enfraquecer e roubar ainda mais, o fruto de nosso suor. Um exemplo do que estamos falando está lá no congresso nacional: 75% dos eleitos, são empresários ou seus representantes, o povo brasileiro entregou seu voto, sua única arma e agora sentirá os efeitos do seu ato, na própria pele, com os projetos neoliberais que, em parte já foram aprovados, e voltarão para pauta em breve.
Diante deste quadro, nesta eleição municipal, precisamos eleger para a câmara de vereadores de Guaíba, alguém identificado com a nossa luta, alguém com capacidade de criar leis, fiscalizar os atos da prefeitura defendendo quem realmente mais precisa: O povo trabalhador. Precisamos deixar claro, que vereador não fará hospital, escolas, praças, ruas, não irão trazer indústrias, como muitos prometem, pois tudo isso é função do prefeito eleito e não de um vereador. Quem promete isso está mentindo e não é merecedor do seu voto.
Precisamos fortalecer a nossa luta nesta eleição e temos em nossas mãos o poder para isso, elegendo um vereador que de fato nos represente no poder legislativo de nossa cidade.
Perguntamos:
Você sabe como votaram os vereadores, nos últimos anos, nos projetos de interesse público em nossa cidade? Exemplo: Projetos de Lei para aumento no IPTU e para a criação da CPI do transporte público?
Comments