Sinpacel-RS organiza jantar na sua sede em comemoração aos 71 anos.
Fotos: 9
No dia 26/11, sábado, foi comemorado o aniversário de 71 anos do Sinpacel-RS, na sede da entidade. No evento, teve a apresentação da Banda Bem Brasilis, com músicas da MPB, transmitindo muita alegria aos convidados. O jantar foi servido pelo Restaurante MANAH. Antes dos momentos de descontração, tivemos as manifestações do vice-presidente João Caldas, que fez um breve histórico sobre a fundação da organização dos trabalhadores.
Logo após, o presidente do Sindicato Walter Fogaça, saudou a todos e falou do papel social da entidade sindical. Relatou que, desde 2016, a posição da entidade foi de resistência em relação aos ataques aos direitos dos trabalhadores, desde o governo Temer com a Reforma Trabalhista e o governo Bolsonaro com a Reforma da Previdência. Fogaça acredita na oportunidade de virar o jogo com a eleição do novo governo federal e defendeu que no governo Lula essas reformas, se não revertidas, que pelo menos sejam debatidas em diversos pontos, para resgatar alguns direitos dos trabalhadores. Defendeu, ainda, a volta de uma política de valorização do salário-mínimo, correção da tabela do imposto de renda, um programa de crescimento com desenvolvimento econômico, geração de empregos e renda. Além de um governo que coloque o pobre no orçamento com a ampliação dos programas sociais.
O presidente do Sinpacel-RS salientou que o ano de 2023 será um ano muito difícil com o orçamento divulgado até o momento, que não teremos um governo de esquerda, e sim uma frente ampla que governará o país. E, neste sentido, alertou que a sociedade e a organização dos trabalhadores deverão pressionar o governo federal e o congresso nacional para as políticas que podem beneficiar a maioria da população.
No decorrer da festa de aniversário, o prefeito de Guaíba, Marcelo Maranata, fez uma visita prestigiando o evento e fez questão de deixar uma mensagem de reconhecimento da importância do Sinpacel-RS na defesa dos trabalhadores, como também na defesa da cidadania, pois elogiou a presença da entidade representando a CUT na Audiência Pública em Brasília, que discutiu e se colocou contra a implementação de praças de pedágios na região. Como tradição, durante o jantar e no intervalo da apresentação da Banda Bem Brasilis, houve sorteio de diversos brindes para os associados presentes.
تعليقات