top of page

SINPACEL-RS Na Maior Marcha da História do Brasil.

SINPACEL-RS Na maior marcha da história dos trabalhadores do Brasil, que serviu também para definir sobre a nova greve geral

A maior marcha da classe trabalhadora na história do Brasil, realizada na quarta-feira (24) em Brasília, não teve uma conclusão à altura da expectativa dos mais de 200 mil manifestantes, devido à violência policial do governo ilegítimo de Michel Temer (PMDB). Esta é a avaliação do presidente da CUT-RS, Claudir Nespolo. Para ele, o encerramento desta grande manifestação só se dará com uma nova greve geral, maior do que a do último dia 28 de abril, que já parou o Brasil contra as “reformas” da Previdência e trabalhista. O SINPACEL-RS esteve presente no ato em Brasília, com os sindicalistas Getúlio, Adelino, Ederson, Antônio, Leandro e Francisco.

“Ao agir de forma truculenta e repressora, colocando tropas militares para atirar e jogar bombas de gás, além de baixar um absurdo decreto para usar as Forças Armadas para a defesa da ‘ordem’ contra trabalhadores e trabalhadoras que vieram de todas as regiões do país e protestaram de forma organizada e pacífica, o governo golpista mostrou todo o seu despreparo para ouvir os clamores do povo brasileiro e interrompeu essa marcha histórica”, destaca Claudir.

4 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page