Mesmo com toda a campanha da mídia em favor das Reformas da Previdência e Trabalhista os cidadãos gaúchos e brasileiros se posicionam contra as medidas do "governo" Temer. A mídia brasileira com raras exceções tem sido a porta-voz dos objetivos do governo e do poder econômico interessado na sua fatia gorda com as consequências das reformas. Há uma clara falta de contraponto sobre os temas, não se vê um amplo debate na retirada de vários direitos dos trabalhadores e as consequências econômicas para a sociedade.
A pesquisa realizada pela CUT/RS Ipesa mostra um total descrédito do "governo" Temer e de suas propostas para uma suposta saída da crise econômica. 82,6% querem diretas já 72,4% são contra a reforma da Previdência 62,4% são contra a reforma trabalhista 71,3% são favoráveis às manifestações "Fora Temer" 67,6% são contra a venda de empresas públicas O levantamento foi realizado de 23 a 27 de maio em 63 municípios das sete mesorregiões do Rio Grande do Sul.
Foram entrevistados 1.503 eleitores. Os dados são quase idênticos à pesquisa nacional CUT-Vox Populi, feita entre os dias 2 e 4 de junho em 118 municípios de todos os estados. Conforme a consulta, 89% dos brasileiros querem Diretas Já e 80% são contra as Reformas da Previdência e Trabalhista.
Comments