top of page

Falta de pediatra no pronto Socorro da Unimed.

Estamos enfrentando uma situação inusitada e, de certa forma humilhante, para os trabalhadores que procuram atendimento de pediatria no pronto socorro da Unimed.


Teve um colega nosso, da CMPC, que seu filho passou mal no final de semana, e ele o levou as pressas ao pronto socorro. Chegando lá foi informado que não havia um pediatra para atender seu filho. O pai preocupado solicitou então, que o clinico geral atendesse seu filho. Para sua surpresa o atendente da Unimed informou que o médico de plantão não atenderia seu filho porque não era obrigado a atender criança. E disse ao trabalhador para ele procurar o pronto socorro do SUS, no Regional.


Essa condição é bem ruim, e já tem muito tempo que está do jeito que está. As direções da empresas que contratam esse plano não estão tendo competência para resolver esse problema. Tenho certeza que se seus filhos precisassem usar o pronto socorro da Unimed de Guaíba já teriam resolvido. Isso é sempre assim, provavelmente essas contratações demandam investimento, e ai as empresas não fazem.


E já estou vendo o que vai acontecer, quando uma criança morrer por falta de atendimento ai eles vão tirar a bunda da cadeira para fazer alguma coisa. É sempre assim, em todo lugar, eles concertam as coisa depois que acontece alguma coisa grave. Na fábrica precisou um companheiro perder o braço para que a empresa se indignasse a fazer manutenção e colocar para funcionar o chute de ar na máquina de secagem. Na máquina de papel precisou os companheiros adoecerem dos pulmões para trocar as lonas de freio da rebobinadeira, que era de amianto. Só para citar algumas.


O SINPACEL encaminhará denuncia aos órgãos competentes, ANS e ao Ministério Público. Não é possível mais, a continuidade dessa situação!




0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page