top of page

Assembleia dos Trabalhadores da JSL no SINPACEL-RS.

No dia 23 de agosto na sede do SINPACEL-RS ocorreu a assembleia dos trabalhadores da JSL, conforme edital de convocação, divulgado no jornal Gazeta Centro Sul, na edição do dia 19 de agosto e convites entregues aos trabalhadores na entrada do local de trabalho, ou seja: na portaria da empresa CMPC.

A assembleia contou com a participação da diretoria do sindicato e com a presença da advogada Fernanda Livi , representante do nosso depto. jurídico, que relatou ao grande número de trabalhadores presentes, os aspectos legais deste processo, onde nossa entidade já foi reconhecida como representante dos trabalhadores desta empresa em duas instâncias.

A empresa JSL apelou para o tribunal em Brasília, na tentativa de impedir que o SINPACEL-RS seja o representante definitivo destes trabalhadores. A empresa está tentando ganhar tempo, pois ela sabe que terá pela frente, um sindicato forte, que luta de forma incansável pelos direitos de todos os trabalhadores. A JSL sabe que terá, com o tempo, que oferecer aos seus trabalhadores, condições semelhantes às demais empresas de nossa base de representação. Muitos trabalhadores já aproveitaram a oportunidade para assinar a ficha de filiação ao nosso sindicato.

Os trabalhadores apresentaram para o presidente do SINPACEL-RS João Caldas, as suas demandas e pedidos, que após discussão, foram colocados em regime de votação.

Dentre as demandas estão: a) para que a empresa JSL pare imediatamente de descontar dos trabalhadores as mensalidades em favor do sindicato rodoviário de Guaíba; b) para que a empresa JSL pare de descontar dos trabalhadores os prêmios relativos à produção; c) para que a empresa JSL pare de fazer os descontos do vale-mercado devido à doenças dos trabalhadores, mediante atestado médico; d) para que o SINPACEL-RS passe a ser o representante destes trabalhadores; e) para que o SINPACEL-RS encaminhe juridicamente, todos os atos necessários para que possa se tornar definitivamente o representante dos trabalhadores desta empresa. Às 19:05, a pauta foi aprovada por unanimidade, por todos os trabalhadores presentes.

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page