top of page

Sinpacel completa 70 anos





Nesta quarta-feira (24), o Sinpacel-RS completou seus 70 anos de história. O aniversário da entidade foi marcado por sessão solene na Câmara de Vereadores de Guaíba, proposta pelo vereador João Caldas, que foi presidente da entidade por 20 anos e, após, evento na sede do sindicato, com a presença de sócios, imprensa, vereadores e o prefeito da cidade, Marcelo Maranata.

Na sessão solene na Câmara de Vereadores, o então vereador João Caldas fez uma fala e destacou a luta do sindicato para, nas palavras dele “reduzir o tempo”. Para Caldas, a missão que norteou esses 70 anos de história do Sinpacel, foi e é a de reduzir a jornada de trabalho, aumentando o tempo em que o trabalhador passa com sua família.

João Colares, vereador presidente da Câmara esteve presente e parabenizou o Sinpacel, afirmando que a entidade é um modelo e exemplo de luta e defesa dos direitos dos trabalhadores na região.

Walter Fogaça, atual presidente da entidade, destacou os direitos conquistado pela atual gestão nos últimos anos, as boas relações construídas com outras entidades, fortalecendo o movimento sindical, e o papel do Sinpacel no desenvolvimento e exercício da cidadania. Fogaça, emocionado, citou nomes em memória de lideranças que fazem parte da história da entidade.

Autoridades como Stela Farias, atualmente deputada suplente pelo PT, Idemar Martini, presidente da Fetiesc, Vitalina Gonçalves, secretária geral da CUT, Dr. João Marcos, representando o escritório Woida, Magnago, Skrebsky, Colla & Advogados Associados e o prefeito de Guaíba, Marcelo Maranata, compuseram a mesa da sessão solene e destacaram a importante atuação do Sinpacel-RS.

Após a sessão solene, já na sede do Sindicato, Walter Fogaça e João Caldas, homenagearam os dirigentes sindicais Renato Maia e Artur Wurdig (Gúia), que estão encerrando suas atividades como diretores do Sindicato, foi realizado um brinde pela passagem do aniversário do Sinpacel-RS, e a confraternização seguiu com a apresentação do músico Renato Fagundes e banda, atentos a todos os protocolos sanitários.


7 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page