top of page

Contra o Golpe.


Mais de 4 mil pessoas exigem “Fora Temer! Nenhum direito a menos!” na retomada das mobilizações em Porto Alegre.


O ato “Fora Temer! Nenhum direito a menos!”, ocorrido na tarde ensolarada deste domingo (31/07/16) no Parque da Redenção, em Porto Alegre, marcou a retomada das mobilizações de rua que deverão se estender ao longo do mês de agosto, em defesa da democracia e dos direitos ameaçados pelo golpe e pela agenda ultraconservadora do governo interino de Michel Temer. Esse foi o principal anúncio feito por lideranças da Frente Brasil Popular e da Frente Povo Sem Medo, que promoveram a manifestação deste domingo. A atividade foi marcada por ato político e apresentações culturais que animaram os participantes. As entidades que integram as duas frentes anunciaram também que está sendo construída uma greve geral para paralisar todo o país em defesa da democracia e contra o golpe. Segundo os organizadores, mais de 4 mil pessoas participaram do protesto.

Golpe contra a democracia e os direitos

“Todo mundo já se deu conta que esse golpe é contra a democracia, os direitos sociais e trabalhistas”, resumiu o presidente da CUT-RS e representante da Frente Brasil Popular, Claudir Nespolo. “Já acabaram com o Ciência Sem Fronteiras, adotaram regras que tornaram o FIES (Fundo de Financiamento Estudantil) mais difícil e querem aprovar agora o PL 257, que acaba com o serviço público. Querem destruir todo o legado de direitos construído e defendido por Getúlio Vargas, João Goulart, Leonel Brizola e Lula. Não vamos permitir que isso aconteça”, acrescentou.

Golpe desmascarado

A representante da Frente Povo Sem Medo, Bernadete Menezes, apontou que o esvaziamento e o fracasso do ato em defesa do impeachment da presidenta Dilma, convocado também para este domingo, no Parque Moinhos de Vento, na capital gaúcha, é uma evidência de que o golpe foi desmascarado. “Não tem quase ninguém lá no Parcão, porque a classe média também está se dando conta de que há um golpe em curso e os seus direitos também estão ameaçados”, disse.

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page