top of page

CUT-RS defende isolamento, direitos dos trabalhadores, renda emergencial e solidariedade.

  • Foto do escritor: profmarcioviegas
    profmarcioviegas
  • 13 de abr. de 2020
  • 1 min de leitura

A CUT-RS defende a quarentena e o isolamento social, a manutenção dos empregos e direitos dos trabalhadores e o pagamento imediato da renda emergencial para informais e desempregados, como forma de salvar a vida das pessoas em meio à pandemia do Coronavírus. Também é preciso ampliar as campanhas de solidariedade para as famílias vulneráveis.

“Estamos vivendo o período mais difícil nos últimos tempos e não podemos ceder às pressões descabidas de empresários gananciosos, que fazem até carreatas com máscaras de proteção para retomar as atividades suspensas”, afirma o presidente da CUT-RS, Amarildo Cenci. “Temos que seguir as recomendações das autoridades sanitárias e de Saúde para proteger a vida dos trabalhadores e das trabalhadoras e defender mais recursos para o Sistema Único de Saúde (SUS). A economia pode esperar para depois”, ressalta.

É importante preservar os empregos e os direitos trabalhistas. Por isso, criticamos a Medida Provisória (MP) nº 936, do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que prevê redução de jornada e salários de 25%, 50% e 70% por até três meses.


As centrais sindicais recorreram aos deputados e senadores para alterar o texto da MP 936 que deveria proibir demissões e garantir 100% dos salários. Os trabalhadores não podem pagar a conta da crise.

Σχόλια


bottom of page