top of page

Em Brasília – Sinpacel-RS representa CUT-RS.



O presidente do Sinpacel-RS, Walter Fogaça, por fazer parte da direção geral da CUT-RS, representou a entidade na Audiência Pública na ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres, no dia 11 de novembro de 2022, em Brasília/DF. A audiência tratou sobre o projeto do Governo Federal na instalação de 13 praças de pedágios no RS, entre elas, três entre Eldorado do Sul e outra em Camaquã.


Foi organizado no dia 31/10/2022, na Câmara de Vereadores de Guaíba, uma Comissão para participar da audiência, com a liderança do prefeito de Guaíba, Marcelo Maranata, que mobilizou os prefeitos da região, vereadores, deputados federais e deputados estaduais.


Em Brasília, a comissão de prefeitos e vereadores redigiram documento junto a CNM – Confederação Nacional dos Municípios se posicionando contra o projeto das praças de pedágios e requerendo que essa discussão seja remetida no âmbito do próximo governo federal e que faça parte dos debates do período de transição para o governo Lula.




O vice-presidente do Sinpacel-RS e vereador João Caldas representou a Câmara de Vereadores, fazendo parte da Comitiva de Guaíba na audiência pública. Todas as manifestações reiteraram a necessidade do projeto ser suspenso e que as discussões devem ser retomadas somente no governo Lula, levando em conta que a concessão de praças de pedágios tem que estar em consonância com um projeto de desenvolvimento da região, para que não haja impactos negativos na atração e permanência de empresas, que tem influência na empregabilidade da população envolvida.

18 visualizações0 comentário
bottom of page