top of page

Fechado Acordo de PLR com a Santher.


Na Santher, o PPLR – Plano de Participação no Lucro e Resultados da Empresa, que denominamos PLR para facilitar, é um programa que atinge todos os níveis e grupos da empresa, que vai de diretores à operação. Todos recebem do mesmo programa, com diferentes indicadores, para cada grupo.

Para o nível operacional as metas estão atreladas a indicadores específicos da área industrial, que compõem 100% do desafio e ganho desse grupo. Os resultados são obtidos através de interpolação, com mínimo de 80% da meta e vai até 150% de cada indicador.

Para o atingimento pleno das metas existe um gatilho condicionado ao atingimento de 75% do EBITDA e lucro líquido igual ou maior que zero. Porém, na eventual hipótese de não alcançar o valor do gatilho, e com a obtenção mínima de 80% das metas operacionais, será garantido um mínimo de 30% do valor previsto para esse atingimento. Essa era uma reivindicação antiga da comissão dos trabalhadores que a empresa atendeu nessa negociação.

As metas operacionais foram divididas em dois grupos: os indicadores de desempenho operacional propriamente: Eficiência da Máquina de Papel 9 – OEE MP09; Eficiência da Máquina de Papel 11 – OEE MP11; Refugo Geral, Consumo Específico de Vapor e Perda de Fibra; e indicadores de qualidade: Índice de Ressarcimento à Clientes e 5S.

Foram o total de três reuniões de negociação entre as comissões de representantes dos trabalhadores e representantes da empresa para chegar ao acordo. Nossa avaliação é que as metas foram bem negociadas e que são factíveis para o atingimento e, que os trabalhadores certamente entregarão os resultados estabelecidos. Nos restando a ficar torcendo para os demais setores e profissionais da empresa consigam, também, atingir suas metas, como o departamento comercial e logística.

Queremos aqui reconhecer e parabenizar a Direção da Santher pela decisão, no PLR de 2020, frente todas as questões criadas pela Covid-19, distribuir valores com base exclusiva no EBITDA, condição essa que garantiu ganhos para os trabalhadores!

A Comissão Representante dos Trabalhadores foi composta por: Adelino (Manutenção), Cassiano (Fabricação), Charles (ETA), Diego (Manutenção), Luiz Carlos (Conversão) e Caldas (SINPACEL).

11 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page