Sinpacel-RS instala subsede na Barra do Ribeiro para ampliar representação sindical
- profmarcioviegas
- 1 de set.
- 1 min de leitura

O SINPACEL-RS anunciou a instalação de uma nova subsede no município de Barra do Ribeiro, como parte de sua estratégia de ampliação territorial e de representação profissional. A decisão ocorre em um contexto de crescimento do setor: a CMPC anunciou um investimento de R$ 26 bilhões (cerca de US$ 5 bilhões) para construir uma nova fábrica de celulose no município. A previsão é que a planta entre em operação entre 2028 e 2029.
Representação expandida
Desde a mudança estatutária aprovada em assembleia em 2003 — e reconhecida oficialmente pelo Ministério do Trabalho do Brasil em 2014 —, o SINPACEL-RS passou a representar, além dos trabalhadores de Guaíba, também os de outros nove municípios da região.
A abrangência também foi estendida para trabalhadores do setor de produtos químicos inorgânicos e empresas terceirizadas vinculadas à indústria de celulose e papel.
Presença estratégica na nova unidade
Com a instalação da subsede na Barra do Ribeiro, o sindicato busca atuar de forma proativa junto aos futuros trabalhadores da nova planta industrial, bem como construir um vínculo direto com a comunidade local. “Quando a fábrica estiver operando, queremos que as condições de trabalho já estejam estabelecidas com acordos coletivos claros e garantias para os trabalhadores”, afirma a direção sindical.
Comentários