A Central Única dos Trabalhadores no Estado (CUT-RS), o Cpers - Professores do Rio Grande do Sul, e outras entidades sindicais e estudantis realizaram na sexta-feira, 31 de março, um grande ato com a presença de mais dez mil pessoas, contra as reformas da previdência e a trabalhista, do governo Michel Temer . O Dia Nacional de Mobilização, começou por volta das 17h, na Esquina Democrática, no centro da Capital. Os manifestantes ficaram concentrados no local por cerca de duas horas. Nosso sindicato participou do ato, onde foi representado pelos sindicalistas Solismar Silveira, Anselmo Oliveira, Adelino Leites, Carlos Artur e Gilberto Macedo.
Várias lideranças discursaram contra as reformas do governo golpista de Michel Temer, dentre elas, o presidente da CUT-RS Claudir Nespolo, onde destacou que essas reformas vão trazer, acima de tudo, precarização das condições de trabalho e o empobrecimento do povo brasileiro. Por volta das 19h, os participantes iniciaram uma caminhada pela Avenida Borges de Medeiros em direção ao Largo Zumbi dos Palmares, no cruzamento com a Rua José do Patrocínio e a Avenida Loureiro da Silva, onde ocorreu nova concentração. O Ato serviu de preparação para a greve geral convocada pelas centrais sindicais para o dia 28 de abril, em todo o Brasil.
Gritos de "Fora, Temer" e contra as reformas da Previdência e a trabalhista eram entoados no decorrer da caminhada pelas ruas de Porto Alegre. Muitos trabalhadores do centro da cidade aderiram ao movimento se unindo na caminhada. O governador José Ivo Sartori (PMDB), também foi criticado nos discursos.
Comments