Mais de 90 mil pessoas tomaram as ruas de Porto Alegre pelo "Fora Bolsonaro"
Mais de 90 mil pessoas tomaram as ruas de Porto Alegre e gritaram "fora Bolsonaro", a exemplo de centenas de cidades no Brasil e no mundo. Os atos foram batizados de 24J, pois aconteceram no dia 24 de julho. No Rio Grande do Sul, ocorreram manifestações em 61 municípios.
A quarta onda nacional de protestos contra Bolsonaro superou as anteriores. O ato de 29 de maio (29M) reuniu cerca de 30 mil pessoas em Porto Alegre, o de 19 de junho (19J), 50 mil, e o de 3 de julho (3J), 70 mil.
O presidente da CUT-RS, Amarildo Cenci, afirmou que este “foi o maior protesto de todos já feitos este ano. Foi uma grande marcha pelo ‘Fora Bolsonaro’, mas também com a esperança de construir um país soberano, de direitos, de emprego, com renda e educação de qualidade para este povo que precisa tanto”.
Na marcha houve também grande participação de trabalhadores e trabalhadoras, muitos da região metropolitana de Porto Alegre, bem como das periferias, com destaque para as mulheres e a juventude que mais uma vez foram a maioria.
Também foram lembradas as quase 550 mil vidas perdidas na pandemia, das quais mais de 32 mil no RS. Se tivesse vacinação antes, muitas pessoas não teriam morrido.
Foi lembrado que o governo gaúcho representa a política entreguista do governo federal, que na campanha eleitoral tinha um discurso de preservar o patrimônio público e agora quer vender o que é do povo sem a consulta por um plebiscito.
Comments