ESTAMOS DE OLHO!
- profmarcioviegas
- há 4 dias
- 1 min de leitura

O assédio moral é um tema recorrente. O Sindicato dos Trabalhadores vem tentando incluir uma cláusula na Convenção Coletiva de Trabalho para estabelecer um compromisso das empresas da base de Celulose e Papel no sentido de promover a conscientização e o combate a essa prática. Não basta prever diretrizes no código de conduta das empresas; infelizmente, alguns cargos de liderança não levam em consideração o que ali está escrito.
É necessário avançar e tratar todos os trabalhadores de forma igualitária na relação humana, com respeito, consideração e educação. Nesse sentido, pedimos que as empresas levem mais a sério as denúncias encaminhadas pelo Sindicato dos Trabalhadores. Algumas lideranças estão utilizando advertências como ferramentas de pressão, fora do propósito previsto, constrangendo quem trabalha. Na Santher, o Gerente Industrial deve rever sua conduta, assim como o Gerente de Manutenção da CMPC, que têm sido recorrentes nas práticas descritas acima.
A questão da saúde mental está diretamente relacionada à preservação de um ambiente de trabalho saudável, que não deve ser contaminado por problemas pessoais. O ser humano está suscetível a diversas interferências no seu cotidiano, e as empresas precisam estar atentas àqueles que não mudam de conduta e que deveriam dar o exemplo de ética profissional.
O SINPACEL-RS tem como prática priorizar o diálogo antes de qualquer tipo de denúncia aos órgãos competentes.
REAFIRMAMOS: ESTAMOS DE OLHO!







Comentários