top of page

Greve de 30 de Julho


30 de JUNHO - MAIS UM DIA MARCADO CONTRA A PERDA DE DIREITOS




Em todos os Estados do Brasil mais uma vez a população organizada se manifestou contra a retirada de direitos estimulada pelo governo Temer através das Reformas Trabalhista e Previdenciária. Um repúdio muito forte contra a lei da terceirização e contra os deputados e senadores da base governista. Há uma determinação da população mais esclarecida de não reeleger ninguém que apoiar as reformas do governo Temer, eles não deverão voltar em 2018.

O dia 30 de junho foi marcado pela Greve Geral e Manifestações em Porto Alegre e mais 32 municípios do Estado do RS. Em Porto Alegre parte do comércio não abriu, estudantes se juntaram nas praças com os professores, servidores públicos e bancários paralisaram. Ações como trancamento de avenidas, rodovias e ocupação de espaços públicos foram táticas utilizadas pelas centrais sindicais e movimentos sociais para protestar.

Em Guaíba foram realizados piquetes nas garagens dos ônibus desde as quatro horas da manhã, sendo que só foram liberados após a liberação do transporte público de Porto Alegre, refletindo no município após as oito horas da manhã. Quem acha que estas manifestações são transtornos, avaliamos que o transtorno maior são as reformas do governo Temer. A sociedade tem que dar um recado bem forte à classe política, se não, quem vai pagar uma conta bem alta é a população trabalhadora.

Devemos marcar de cima todos os passos dos senadores, fazer uma pressão total contra a Reforma Trabalhista que vai ser votada no Senado. A sociedade deve ter consciência de resistir e manter seus direitos duramente conquistados ao longo da história. Não há vergonha em saber lutar!


1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page